sexta-feira, 21 de julho de 2017

Whisky Passaport

Este foi o primeiro Whisky que tomei, a segunda vez que tomei foi depois de vinte anos para fazer a resenha aqui. Bom, não é um whisky top, e sim um whysky standard numa faixa de preço entre 45 e 50 reais. Eu uso este whisky mais para fazer drinks ou licor, porque puro eu particularmente não gosto, pois acho o gosto um pouco seco e amadeirado demais, e o fundo é meio enjoativo. Porém, conheço pessoas que gostam desse tipo de sabor, mas apesar disso não é um whisky ruim, não é aquela coisa toda... Para quem não quer gastar muito esta aí uma boa opção. Ele vai bem para fazer chá Irlandes.

Jack Daniel - amor eterno

Quando eu morrer bebam meu defunto com Jack Daniels! Já experimentei alguns whiskeys, como Shivas, white horse, johnnie walker red e black, todos na mesma faixa de preço do Jack, talvez um pouquinho mais caros. Nunca tomei um wisky de 900 pilas. O máximo que já gastei em uma garrafa foi 150 pilas! E de todos dessa faixa, a minha paixão é o Jack! Ele tem um aroma perfumado, o sabor é encorpado e macio, não é amargo nem amadeirado, tem um cheiro até meio doce. Vale a pena ter uma garrafa em casa.

Absolut x Smirnoff tradicionais

Não sei se tenho paladar ruim, ou se tenho gosto de pobre mesmo, mas prefiro a smirnoff. Primeiro não existe vodka neutra como muitos dizem, se fosse neutra seria água certo? Vodka tem gosto sim, eu particularmente acho a smirnoff menos seca que a Absolut, é uma vodka de sabor "macio", já a Absolut é mais seca, desce trincando. A primeira garrafa de Absolut que abri pensei que fosse falsificada, achei seca quase tendendo ao amargo. Para tirar a duvida compramos outra garrafa em outro lugar e o resultado foi o mesmo, de fato não curto Absolut, acho que só tem preço. Nunca fui de tomar vodka pura, e confesso que sempre menosprezei a Smirnoff para tomar pura, mas em um dia desses fazendo uma caipira com a familia resolvi tomar um gole dela pura e, caramba! Pensei: Nossa! É melhor que a importada fodona! E foi aí que começei dar mais importancia para a Smirnoff, não só para caipira, e sim para se tomar pura ou com gelo. Resumindo, me desculpem os amantes da Absolut, mas prefiro Smirnoff.

Smirnoff Vanilla - nota 10

Para a mulherada que ama jurupinga, não sabe o que é bebida de verdade! Sou apaixonada por baunilha então sou suspeita para dar minha opinião sobre esta vodka. Vi na prateleira do mercado e resolvi comprar, porque a palavrinha vanilla me chamou a atenção. Resultado: Gostei muito, tem sabor levemente adocicado e um leve e perfumado aroma de baunilha, nada forte e enjoativo, é o tipo de bebida que você põe no copo e bebe puro. Neste invernão servimos com capuccino, chá preto, chá de maça e é claro pura. Penso que no verão vai bem em drinks com água de coco, chocolate, leite de coco... Porém, como gosto é gosto, eu prefiro ela pura com ou sem gelo. Já provei Absolut Vanilla e a Smirnoff é de longe mais saborosa. O preço médio da Smirnoff Vanilla é entre 35 e 40 reais contra os cento e poucos da Absolut.

Whisky Passaport

Este foi o primeiro Whisky que tomei, a segunda vez que tomei foi depois de vinte anos para fazer a resenha aqui. Bom, não é um whisky top,...